terça-feira, 21 de outubro de 2008

New Rave monocromática

Já ouviu falar de New Rave? Bem, esse é um estilo que cruza o rock com a música eletrônica, que nasceu lá na Inglaterra, e na moda representado pelas roupas fluorescentes e maquiagens extravagantes. E quem vai trazer esse gênero ao TIM Festival, no dia 23, na Arena Ibirapuera, será o Klaxons.

A banda é londrina e surgiu em 2005, mas fizeram sucesso mesmo em 2007, após o lançamento do primeiro disco, Myths of the Near Future, em 2007. O álbum traz músicas agitadas, resultados da mistura do som das guitarras punks, baterias muitas vezes monótonas e teclados dançantes.

O que chama a atenção de Myths of the Near Future são exatamente os hits Magic - que fascina não apenas através das batidas, mas também pelo seu vídeo-clipe -, Gravity's Rainbow e a perturbadaora, porém encantadora, Atlantis to Interzone. Outras canções menos pulsantes devem ser igualmente mencionadas, como a meiga It’s Not Over Yet e a levemente psicodélica As Above, So Below.

Ao vivo a banda promete ser bem mais agressiva do que no disco, até mesmo porque odeiam que o som do álbum e do show sejam identicos. E se você acha que verá seres coloridos no palco, algo como os clubbers, se engana. Os caras são bem basiquinhos, se vestem mais monocromaticamente possível.

Se isso foi o suficiente para te convencer a ir ao show, então corra. Ainda tem ingressos. Custam R$150,00. Será a partir das 21h e terá, no palco, também, a presença de Neon Neon.

Um comentário:

PHONOBASE disse...

Olá Sil,
Sou da Phonobase Music Services, empresa que lançou o disco “Pareço Moderno” do Cérebro Eletrônico (myspace/cerebroeletronico). Tudo bem?
Seguinte: vamos disponibilizar somente em blogs amigos um EP Virtual com 8 músicas (3 do disco, 1 ao vivo e 3 remixes) e queria saber se você tem interesse. Se topar, me avise pelo blog@phonobase.com aí te passo o link, capa, encarte, etc. Preciso de uma resposta rápida, pois queremos colocar o EP no ar amanhã (22/10) ou no máximo na quinta. Valeu! Abraços.