
Aliás, em entrevista para Folha de S. Paulo afirmaram fazerem o melhor show de rock-cigano do mundo. Mas também não é para menos, afinal quantas bandas famosas desse gênero você conhece? E quantas bandas renomadas são comandadas por um ucraniano, no mínimo, inusitado?
Mas não é apenas por isso que a banda se destaca. A bateria e guitarras punks somados ao animado violino chamou a atenção desde seu primeiro álbum, Multi Kontra Culti Vs. Irony, lançado em 2002. Logo em seguida saiu o Voi-La Intruder (2003), dois anos mais tarde Gypsy Punks Underdog World Strike e ano passado foi a vez de Super Taranta!, o mais famoso e mais elogiado disco da banda.
Desse trabalho recente todas as músicas são bem alegres e entre elas se sobressaem as faixas Suddenly...(I Miss a Carpaty) e Your Country, instrumentalmente mais pesadas, o hit Wonderlust King, e a engraçada Harem In Tuscany (Taranta).
E se o CD já traz esse clima festivo, o show, como já mencionado, realmente não fica atrás. No palco se apresentam mais de oito pessoas, vindas de países distintos ( Israel, Etiópia, Estados Unidos, Equador, Rússia e China), fazendo performances irreverentes.
E para ver o Gogol Bordello de perto, ainda dá para correr e comprar ingressos, que estão a venda por R$60,00, preço mais acessível que os das demais apresentações do TIM Festival citadas no VerboVocoVisual. O show começará às 19h. No mesmo dia também sobirão ao palco o americano Dan Deacon, os canadensses Junior Boys e os DJs ingleses Yoda e Switch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário