terça-feira, 28 de outubro de 2008

Kaiser Chiefs sem lado B no Planeta Terra

Sem sombra de dúvida umas das atrações mais esperada do Planeta Terra é a banda inglesa Kaiser Chiefs, que subirá ao palco principal na madrugada do dia 9 de novembro. Por que esperada? Simples, além de trazer o bom rock britânico, esse será um dos primeiros shows com composições de seu recém lançado álbum, Off with Their Head.


O álbum não é tão empolgante e nem tende a trazer super hits como o primeiro. Na verdade, nem parece trabalho da Kaiser Chiefs. Não que seja ruim, mas a banda teve uma evolução harmônica, que deixou quase imperceptível a aparência espontânea que sempre foi uma de suas características. É claro que algumas músicas se destacam, como o primeiro single lançado, o Never Miss a Beat, que tenta fazer os sucessos de seus hits antigos - que não desgrudam da cabeça -, mas falta energia. Outra que merece atenção é a Spanish Metal, que traz guitarras um pouco mais pesada que de costume.


Mas o show não será resumido ao Off With Their Head. Trará seus clássicos, provavelmente Everyday I Love Less And Less, I Predicted A Riot, Modern Way, Oh My God e Na Na Na Na Naa, sucessos de seu primeiro trabalho, o Employment, lançado em 2005. O álbum é marcado pelas músicas sarcásticas que garantem animação onde quer que sejam tocadas.


Também terá os singles de seu segundo álbum, Yours Truly, Angry Mob, de 2007. Esse foi uma sinal de que o terceiro poderia não ser tão animador. Aqui já estava mais melódico e menos dançante. Tiveram bons hits, mas, se comparados com os do primeiro disco, parados. Destacaram-se The Angry Mob, mais pelo clipe do que pela música propriamente dita, Everything Is Avarage Nowadays, que parece mais pop do que rock e Ruby, que poderia ser um pouco mais animada.


Entretanto, a simpatia do Kaiser Chiefs faz valer a pena assistir a apresentação no festival. E até mesmo porque o baterista, Nick Hodgson, prometeu, em entrevista a Folha Online, que vão se empenhar ao máximo para que a platéia se divirta. "Subir ao palco e tocar "lados b'? Sai fora! A gente quer ver as pessoas se mexendo."


Apresentação: 01:30 – 02:45

Local: Villa dos Galpões (Galpão Savoy)

Endereço: Av. Nações Unidas, 20.003

Ingressos: R$130,00

Um comentário:

Anônimo disse...

a good article