quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Camelo por Camelo

Vamos a mais um motivo pelo qual você deveria ir ao TIM Festival. A próxima causa se chama Marcelo Camelo. Lembra-se dele, né?! Sim, o líder (ou ex-líder) dos Los Hermanos, agora em carreira solo, se apresentará dia 23 de outubro no Auditório Ibirapuera.


Seu álbum de estréia Sou é bem diferente do que a sua banda (ou antiga banda) produziu durante toda sua carreira. Ou seja, se você nunca gostou de Los Hermanos, porque as melodias não o agradavam, talvez as músicas de Camelo nesse seu primeiro disco podem te encantar.


Como primeiro ponto positivo, as músicas se conectam. São todas em tom melancólico, porém sem serem chatas, depressivas e nauseantes. Suas letras são bonitas e poéticas, nada monótono.


O segundo ponto a favor do álbum é que traz no início um toque de blues e jazz, como em Téo e a Gaivota e Tudo Passa, contudo não perde o gingado brasileiro, que talvez seja a maior qualidade de Sou. E é nessas condições que seguem Menina Bordada,em que consegue introduzir o maracatu, em Copacabana, que é uma marchinha, e em Liberdade, trazendo uma sanfona gostosa de escutar, manuseada pelo grande Dominguinhos.Há também mais uma participação especial: a de Mallu Magalhães. Junto a menina, interpreta a delicada Janta. Uma combinação perfeita de vozes, que proporcionou uma canção linda.


Na apresentação que fará ao TIM Festival, pode ser que cante alguns clássicos do Los Hermanos (não, não há possibilidade de tocar Ana Júlia). Mas se não houver canções da banda, não há problema algum, porque suas canções dessa nova fase se garantem por si.


Horário: 20h30min

Ingressos: R$150,00 - ESGOTADO

ATENÇÃO: NÃO HAVERÁ MAIS GOSSIP NO TIM FESTIVAL, DEVIDO A CONFLITO DE AGENDA DA BANDA.

Nenhum comentário: