segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Os cuiabanos do folk

Uma das melhores atrações do Main Stage no Planeta Terra com certeza é o Vanguart. O quinteto cuiabano liderado pelo vocalista Helio Flanders se apresentará no evento às 19h mostrando o melhor do folk rock brasileiro.


A banda, surgida em 2002, merece destaque por ser uma das poucas que difunde o estilo e, atualmente, tem renome no país. Baseados no folk de Bob Dylan, os caras conseguiram aceitação do público brasileiro, o que não era muito provável, já que não há um grande culto ao gênero no país.


Essa boa relação se deu através de seu álbum de lançamento, o homônimo da banda, Vanguart, encartado em 2007 na revista Outracoisa. No trabalho segue grandes músicas, que recebem o mérito não apenas pela sonoridade, mas também pela riqueza do modo como Flanders conduz o vocal e a atenção que a banda dá às letras. Os destaques do disco são os hits Semáforo e Cachaça, a levemente country Hey Yo Silver, a cantada em espanhol Los Chicos De Ayer e a excelente Just To See Your Blue Eyes See.


E se o som é ótimo, o show segue a norma. A energia da banda em cima do palco é enorme. Como o próprio vocalista disse em uma entrevista ao G1, o diabinho foi crescendo dentro dele e a banda se tornando mais rock and roll.

Nenhum comentário: