sábado, 4 de outubro de 2008

Tim Festival... e Gossip

O Tim Festival, um dos maiores (e melhores) festivais do país, já está chegando. Acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro, no parque Ibirapuera. E durante essa semana vou citar cinco motivos pelos quais você deveria em ir pelo menos a um dos shows. São eles Gossip, MGMT, Cérebro Eletrônico, Klaxons e Gogol Bordello.

Bem, e vou começar pela Gossip, uma banda americana liderada pela vocalista Beth Ditto, uma gordinha de visual bem exótico, que impressiona pela personalidade única que mostra durante os shows e pelo vozeirão surpreendente. Além disso, a cantora é polêmica, assume sua homossexualidade e sobe ao palco com um microvestido que deixa todo seu corpo exposto.

A banda surgida em 1999, já lançou 3 CDs: That's not what I Heard (2001), Movement (2003) e Standing in the Way of Control (2006). O primeiro álbum lançado se destaca pelas músicas curtíssimas que não chegam a três minutos, e pelos bons Riffs de guitarra. Chamam atenção as faixas Bones, Swing Low e Bring it on. O segundo vem com músicas mais longas, é caracterizado pelas guitarras sujas, sobressaindo a agitada Dangerrr. E o álbum mais recente, que se tornou mais conhecido no Brasil nesse ano, é mais dançante, valoriza muito a voz de Ditto e traz o hit homônimo do álbum, além da graciosa Coal to Diamonds.

Gossip se apresentará dia 23 de outubro na Arena de Eventos do parque. Acompanhando a banda de Bethi Ditto, subirá ao palco a dupla Neon Neon e os britânicos do Klaxons. A previsão é que as bandas comecem se apresentar às 21h.

Ingressos: R$150,00
Site:www.timfestival2008.com.br

Nenhum comentário: