sábado, 6 de setembro de 2008

Ramones de saia

Essa semana São Paulo contempla a presença de quatro parisienses, que, atualmente, são referências da nova geração do rock francês. São elas as Plastiscines! Apresentaram-se na quinta-feira, dia 6, no Vegas Club, na Rua Augusta, e hoje subirão, juntamente a três renomadas bandas, além do DJ norte-americano Tittsworth, ao palco do Orloff Five, no Via Funchal.

A banda, que nasceu em 2004, é formada por Katty (vocal), Marine (guitarra), Louise (baixo) e Anais (bateria). Foram diretamente influenciadas pela extinta Libertines – após um show dos ingleses as garotas decidiram montar sua própria banda -, mas, como analisam grandes críticos, trazem um som mais parecido com o dos Ramones.

Já em 2006 assinaram contrato com a gravadora. No mesmo ano tiveram participação na coletânea "Paris Calling", um disco-manifesto com músicas de bandas emergentes da cena francesa. E em 2007, lançaram seu primeiro álbum, o LP1 e fizeram sucesso com o hit "Loser".

Essa é a primeira vez que as francesinhas vêm ao Brasil. E em seu show de estréia no país fizeram uma apresentação de apenas 25 minutos. Através de comentários em comunidades, os fãs se revelaram contentes com apresentação, porém com sede de mais, porque 25 minutos passa rápido demais. Mas esse foi apenas uma prévia do que será visto hoje no Via Funchal, às 21h e 30min, quando subirão ao palco.

Antes das Plastiscines, poderá ser contemplado às 18h o DJ Tittsworth – tocará, também, durante os intervalos das bandas –, às 19h Vanguart, às 20h os americanos do Melvin. E após as parisienses, às 23h, os suecos do Hives.

Se der, dá uma corrida e vá atrás do ingresso. Vale a pena ir lá e apreciar todas essas bandas, que fazem um rock de boa qualidade, e se esforçar para ver as Plastiscines. É tão bom, que até mesmo Pete Doherty, ex-Libertine, admira o trabalho da garotas.

Nenhum comentário: