quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Guitarras monótonas no VMB

Ontem, 24 de setembro, a organização do VMB divulgou a confirmação dos shows que ocorrerão no evento no dia 2 de outubro às 22h. Nessa 14ª edição, subirá ao palco a roqueira Pitty, os gaúchos da Fresno, os baianos do Cascadura, o quarteto Bonde do Rolê, os sertanejos Chitãozinho e Xororó, o californiano Ben Harper e, os mais aguardados, os britânicos do Bloc Party.


Não que os demais não mereçam tanta atenção, mas é que, provavelmente, Bloc Party apresentará músicas do novo álbum, Intimacy, CD que só chegará às lojas dia 28 de setembro, mas já tem faixas disponíveis em blocparty.sandbag.uk.com $20.00. O clipe de uma das músicas da obra já foi lançado, Mercury.


E como se trata de Bloc Party, é quase nulo a probabilidade de o show e a música serem desastrosos. Basta ver o sucesso dos dois primeiros álbuns, Silent Alarm (2005), que foi indicado para "Mercury Music Prize" (grande premiação britânica) como álbum do ano, e A Weekend In The City (2007), que relata o vazio dos jovens pós-modernos, usando citações do livro “Abaixo de Zero” do escritor americano Bret Easton Ellis e as conseqüências de 11 de setembro.


Para quem nunca escutou os britânicos, eles trazem marcas dos anos 80, mas sem perder a sua característica moderna, inserindo em algumas faixas o trip hop, eletrônica e, muitas vezes, guitarras monótonas, mas que agradam.


Garanto: ligar a TV para ver a apresentação dos caras não seria perda de tempo. Ainda que sozinho, na sala, sentado no sofá, será um bom show para apreciar.


Local: Credicard Hall - Av. Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, São Paulo

Telelefone: 2846-6010)

Nenhum comentário: